
Com 63 anos de idade, Manuel Luís Goucha é, neste momento, a âncora que segura e até faz crescer as audiências na TVI. Na semana em que Cristina Ferreira, 40 anos, sua chefe na estação e também parceira das manhãs televisivas, decidiu rumar à Tailândia para mais umas férias de sonho, onde tem aliado lazer com trabalho para a sua revista, o novo "Senhor Reality Shows" tem sido a única cola que segura, e até acrescenta, telespetadores à TVI.
Incansável, é ele quem vence a concorrência e se mantém líder indiscutível no horário das manhãs. É ele também quem decide corrigir o rumo quando o novo projeto, a 'Casa dos Segredos 7', se desvia, para lá dos limites aceitáveis, da rota de sucesso por si desejada. Mesmo "abandonado" pela sua parceira, Manuel Luís Goucha justifica o aumento de ordenado, cerca de 60 mil euros, tendo ultrapassado Cristina Ferreira, cujo vencimento ronda os 40 mil euros.
AS ACUSAÇÕES DE ÉRICA SILVA
Mas há quem critique o apresentador. E sem rodeios. Érica Silva, a concorrente da 'Casa dos Segredos 4', em declarações exclusivas à 'TV Guia', arrasa o apresentador. E tudo na sequência de um comentário que Manuel Luís fez, em resposta a uma cibernauta que pediu para Érica não entrar na 'Casa dos Segredos 7'. "É claro que não vai entrar!", afiançou Manuel Luís.
"Mas quem é o Manuel Luís Goucha para afirmar que a Érica não vai entrar na casa? Ele é um pau mandado tão mau que nem sabe ler os telepontos. Quando fala de mim esquece-se que sou uma figura marcada e olhe que o programa ainda não acabou. Quem é ele para dizer que a Érica não entra?", questiona a ex-concorrente, deixando uma certeza. "Já pensei ir a uma gala e só ainda não o fiz porque não me apetece vomitar no Manuel Luís Goucha, uma pessoa hipócrita e falsa, e borrar a minha cara."
Garantindo não ser "homofóbica", Érica Silva acusa Manuel Luís Goucha de ser "uma bicha ressabiada, lunática e venenosa que não vive aquilo, que não explora os dramas e que só quer chamar a atenção do Luan para depois cá fora ter a atenção dele para um after hour e para um jantarinho íntimo até o seduzir, dispara, acrescentando saber que "Manuel Luís Goucha quer mudar o mundo com histórias de gays vítimas, gays doentes e depressivos que viverão castrados dentro da casa sem poderem dar um beijo à vontade. Os meus amigos 'gays' não se revêem naquilo."
ELE TRAVOU A QUEDA LIVRE
Ignorando as críticas e os ataques, Manuel Luís Goucha regressou há 1 mês ao horário nobre da TVI pela segunda vez a solo, depois de, em 1993, ter conduzido o programa 'Momentos de Glória', numa fugaz passagem pela estação de Queluz de Baixo que, à altura, era propriedade da Igreja Católica.
Leia todos os detalhes da nova fase de Goucha na TVI na última edição da 'TV Guia'. Já nas bancas.