'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

Bye-bye palacete! José Castelo Branco fica de mãos a abanar em relação à casa de Sintra

Betty Grafstein pagou os mais 360 mil euros de dívidas que pendiam sobre o imóvel que ficou, assim, livre de penhoras. Só que a propriedade já não é dela. Saiba como Castelo Branco deixou de ter qualquer direito a ficar com o palacete.
25 de fevereiro de 2025 às 09:55
Já se sabe quem são as testemunhas no processo de abuso sexual contra o enteado de José Castelo Branco
José Castelo Branco
José Castelo Branco e Roger Basile
José Castelo Branco
pub
José Castelo Branco
José Castelo Branco
José Castelo Branco
pub
José Castelo Branco
José Castelo Branco e Roger Basile
José Castelo Branco
José Castelo Branco
José Castelo Branco
José Castelo Branco

O palacete do século XVII, em Sintra, que era propriedade de Betty Grafstein, onde José Castelo Branco sempre viveu durante a vigência do casamento com a joalheira norte-americana, foi transformado no alojamento local 'Sintra Wow' pelas mãos de Pedro Pico, em 2023. O transformista, num negócio feito com Castelo Branco, assinou um contrato que lhe permitiria explorar o edifício.

Vem agora a público - pela voz de Maya, apresentadora do programa 'Noite das Estrelas' da CMTV - que, entretanto, o edifício já mudou de proprietário. Betty Grafstein já não é a dona do palacete de Sintra. A joalheira terá feito uma doação do imóvel ao seu único filho, Roger Basile. Será este que doravante tomará as decisões que quiser em relação à propriedade.

"No decurso do mês de dezembro de 2024, Betty Grafstein doou o bem ao filho Roger Basile, o que é agora o proprietário, conforme consta de registo de janeiro, na certidão permanente do registo predial", esclareceu a apresentadora do canal do Correio da Manhã.

Quer isto dizer que José Castelo Branco já nem sequer poderá entrar no palacete se não for convidado por quem detém a sua propriedade. Ficou de mãos a abanar. E também não mais poderá continuar a dar a casa como garantia bancária para contrair empréstimos bancários, como fez no passado. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável