"Há cerca de dois meses apareceu um caroço no peito da minha mãe", começa assim o vídeo deixado por Felipa Garnel nas redes sociais e continua: "É um cancro de mama, hormonal, agressivo, de crescimento muito rápido, aos 86 anos", revela a antiga estrela de televisão.
Felipa Garnel assegura, de seguida, que não fez o vídeo para falar do cancro da mãe mas sim como um "pedido de ajuda" à administração do Hospital de Cascais onde a senhora está a ser tratada. "Todos sabemos que a quimioterapia não é um tratamento fácil, tem efeitos diferentes de pessoa para pessoa, mas há um comum a quase toda a gente: a perda de cabelo."
Continua aquela que também foi diretora de Programas da TVI: "Existe hoje em dia um capacete gelado que se coloca na cabeça dos pacientes durante a administração da quimioterapia e que tem tido resultados muito bons. A minha mãe já perdeu todo o cabelo, já o rapou, por isso este pedido não é para ela. É para a administração do Hospital de Cascais: que faça este esforço, que não é assim tão grande, e que invista neste capacete".
Felipa Garnel considera que este capacete pode ser "útil a muitas pessoas para quem a perda de cabelo durante o tratamento de quimioterapia é um pesadelo". "Sei que muitos hospitais, principalmente privados e até alguns públicos, como o S. Francisco Xavier, já têm este 'Cold Cap'. A minha ambição é que todos, sem excepção, o consigam adquirir", refere ainda.