
O cantor Leandro revelou que está a receber ameaças desde que saiu do 'Big Brother - Desafio Final' por causa das suas declarações sobre a agressão à cadela.
"Recebi milhares de comentários, milhares de ameaças por parte de pessoas que eu não conheço de lado nenhum, até ameaçaram ir à porta da escola do meu filho. Agora imagina como é que isto não está", contou Leandro em entrevista com Manuel Luís Goucha.
Leandro tem dois filhos, Simão, de 11 anos, e Diego, de 4 anos. A agressão à cadela terá acontecido para defender o filho mais velho, há 7 anos, que Leandro pensava que tinha sido mordido pela cadela, de 50 quilos.
"Ela estava a brincar com Simão, de repente o Simão... [faz som de choro]. Quando tira a mão da cara, era sangue para todo lado. O que é que eu pensei? 'A cadela mordeu o meu filho'. Vou direito à cadela, mandei-lhe um stick. Um cão de 50 e tal quilos. A cadela voou mesmo, bateu contra uma coisa", afirmou o cantor no 'Big Brother'.
Naquele episódio, Leandro acabou por perceber que o filho teve na verdade uma hemorragia nasal e não sofreu qualquer ataque do animal.
Já fora da casa, Leandro tentou justificar-se e disse que a cadela "foi sempre muito acarinhada" e "sempre foi tranquila", mas estava a começar a mostrar sinais de agressividade quando ele passou pelo mal-entendido.
O IRA - Intervenção e Resgate Animal já fez saber que vai avaliar o caso e considera avançar com uma queixa-crime contra o cantor. Leandro também revelou na entrevista com Goucha que vai processar o IRA e vai chamar o PAN para prestar declarações.