
Leandro, 36 anos de idade, deixou o 'Big Brother - Desafio Final', na gala deste domingo, 21 de janeiro. O cantor saiu debaixo de polémica, depois de uma semana explosiva, do confronto com Bruno Savate e do comunicado controverso que anunciava a possível saída do cantor. Acabou expulso com 41% da votação.
Ainda na tarde de domingo, Leandro foi protagonista de uma outra controvérsia, ao confessar no programa que tinha agredido a sua cadela com "um stick", por pensar que o animal tinha mordido o filho.
"Eu vou direito à cadela. Mandei-lhe um 'stick', a cadela… bem, aquilo é 50 e tal kilos. A cadela rosnou, voou mesmo, bateu contra… eu ceguei", descreveu o cantor durante o reality show da TVI.
As declarações do músico tiveram repercussões cá fora, com muitas críticas nas redes sociais. O cantor tem mesmo sobre si a ameaça de um processo criminal, pela IRA – Intervenção e Resgate Animal. "Num programa transmitido pela TVI, o concorrente do 'Big Brother' (Leandro) admite em tom de engrandecimento ter esmurrado a sua cadela de 50kg com tal violência que ela até "voou", segundo palavras expressas pelo próprio", refere a associação.
"Perante isto e as declarações proferidas pelo concorrente em televisão pública nacional, iremos consultar o nosso departamento jurídico para avaliar a situação e avançar com queixa-crime caso haja matéria suficiente. A impunidade perante a criminalidade em Portugal eleva-se ao ponto das confissões em plena televisão, sem quaisquer repercussões imediatas por parte da estação emissora ou autoridades competentes. Partilhem", assume ainda a mesma associação.
Já na manhã desta segunda-feira, 22 de janeiro, Leandro voltou às redes sociais para anunciar que vai responder a algumas das acusações que aconteceram enquanto esteve como concorrente no 'Big Brother'. "Não conseguimos limpar mentes nem fazer com que as pessoas sejam minimamente inteligentes para perceber as coisas. Não devo nada a ninguém, portanto siga", apontou.