
Inédito: aos 60 anos de idade, José Raposo não tem trabalho, em televisão, no teatro e no cinema. E foi uma opção sua, principalmente para poder estar com a mulher e a filha, após notícias de que o casamento passava por momentos delicados. "Só tenho a reposição de uma peça em setembro, mais nada. Ia fazer um filme, que já não se faz, e, depois, disse não a duas novelas", justifica o ator à 'TV Guia': "No fundo, foi isso. Estou sem fazer nada, porque quero. E isso é raríssimo."
Tranquilo e bem-disposto, "a prioridade" da vida de José Raposo, neste momento, é Sara Barradas, de 32 anos de idade, e Lua, de 4. "Foi estranho ao início, mas está-me a saber bem. Foi uma opção minha. Não foi a idade, não foi a saúde, foi mesmo porque precisava de parar. Queria tempo para mim e para os meus, e consegui."
De férias, o ator prepara-se para abraçar uma verdadeira aventura, ao lado da mulher. "Vamos os três de caravana pelo País. Só consegui isto porque não estou a trabalhar. A Sara está a fazer os 'Morangos com Açúcar', mas é uma coisa esporádica, daí termos tido esta ideia. Vamos ver as terrinhas todas", avança José Raposo à mesma revista, desconhecendo o percurso que vão trilhar: "Não sou bom para essas coisas. Isso fica tudo a cargo da Sara, que é uma ótima planificadora."
Presidente da Casa do Artista, o ator vai tratando de todos os assuntos que dizem respeito à instituição de solidariedade social. "Há sempre coisas para resolver", recorda José Raposo, que deseja fazer uma peça com Sílvia Rizzo. "Tenho de a convencer, ela tem a agenda cheia..."
José Raposo, recorde-se, integra o elenco do filme 'Pôr do Sol - O Mistério do Colar de São Cajó', e está feliz, em especial pela homenagem "sentida que fizeram" a Luís Aleluia, o malogrado colega e amigo. "Só demonstra o caráter desta produção, na qual ele participou. É merecida a homenagem que lhe fazem, tal como dedicarem-lhe o filme."