
José Castelo Branco continua em Nova Iorque uma semana depois de ter viajado, apesar do seu advogado, Pedro Nogueira da Silva, ter confirmado que o juiz apenas autorizara uma estadia de cinco dias.
Além disso, Nogueira da Silva também afirmou que o socialite conseguiu a autorização porque alegou motivos de saúde e questões relacionadas com a sua residência oficial.
Ora Castelo Branco tem partilhado nas redes sociais diversos momentos na Big Apple; é certo que já se mostrou numa esquadra da polícia e num hospital, mas, na maior parte do tempo, surge a passear pelas ruas da "cidade que nunca dorme" e a fazer compras em lojas de marcas de luxo. Este domingo mostrou-se inclusivamente numa sessão fotográfica, no estúdio de um fotógrafo profissional, e nas stories escreveu que estava "de volta ao trabalho" (veja o vídeo, em cima).
Apesar de saber que está a violar as medidas de coação, correndo o risco de ser detido à chegada, José Castelo Branco não tem data para regressar a Portugal, de acordo com o que fontes ligadas ao antigo marchand d'art disseram ao 'Correio da Manhã'.