
A apresentadora da RTP, conhecida pelas causas que abraça em defesa dos mais desfavorecidos, não conseguiu calar a revolta com o caso de racismo de que a jornalista da TVI foi vítima durante uma reportagem de rua que fez na Baixa de Lisboa.
"Na última semana, mais uma vez em Portugal, em directo e a cores, aconteceu um episódio deprimente de racismo com a jornalista Conceição Queiroz. Fico incrédula. Fico irritada, mas sobretudo não fico paralisada", começou por escrever Catarina Furtado na sua conta de Instagram.
E continuou a estrela da estação pública: "Quero que os meus filhos (e netos, se lá chegar!) cresçam numa sociedade diferente. Sou uma migalha, mas na minha conduta de vida não passarão incólumes estas tristes ocorrências", concluiu Catarina.
A jornalista já reagiu a esta partilha da apresentadora da RTP: "Ohhhhh minha guerreira! Obrigada pelo teu carinho. Obrigada por seres voz. Obrigada pela lucidez. Vivemos tempos que nos desafiam. Cá estamos. Respiro e avanço. Não desisto. Querida. Obrigada outra vez! Haja gentileza! Haja amor! E mais gente como tu. Que não finge que não viu. És única", respondeu Conceição Queiroz.