
Quem passa na pela Avenida da República, em Lisboa, dificilmente fica indiferente à beleza deste edifício, construído no início do século XX. O mesmo se pode dizer de quem assiste à novela 'Cacau', a grande última aposta da ficção da TVI, que tem feito sucesso entre os portugueses e assim contribuído sobremaneira para a vitória nas audiências sobre a SIC.
Este prédio serve de fachada aos escritórios de advogados da personagem interpretada por Paulo Pires, que veste a pele de Salomão, o advogado e burlão do milionário Justino (António Capelo), o pai de Cacau (Matilde Reymão). O que poucos sabiam, até à data, é que este edifício é também a chave de ouro de uma herança milionária que se tornou uma verdadeira guerra de gigantes nos tribunais.
O proprietário deste bonito palacete era Aurélio Pereira, o empresário que se fez milionário depois de se ter mudado para Lisboa, na área da construção cívil. Agora, os familiares do empresário lutam contra a mulher de um sobrinho que se tornou a herdeira de uma fortuna que ronda os 50 milhões de euros, divididos entre imobiliário, dinheiro e terrenos.