
Cinha Jardim revelou que está de costas voltadas com José Castelo Branco depois das acusações de violência doméstica feitas por Betty Grafstein.
No 'TVI Extra' desta segunda-feira, 2, Cinha comentava a entrevista de Castelo Branco no 'Em Família' no último sábado, 30. "Me cansei e não acabei de ver a entrevista. O Zé cansa-me", começou a dizer Cinha.
Na entrevista, Castelo Branco comentou que nos últimos dois meses tem "visto quem são os amigos". "É uma questão de civilização", reagiu Cinha. "Eu não posso tolerar… Eu já tolerei tudo o que havia para tolerar no Zé: já achei graça, menos graça, já nos rimos muito, divertimo-nos, fui com ele a alguns lugares… Estivemos – com todo o respeito – alguns anos zangados, mas depois pronto, não gosto de ter rancor com ninguém", continuou.
"Tolero tudo ao Zé até algumas daquelas coisas mais escandalosas que passaram pela vida do Zé, ultrapassei, porque não é a minha vida. Ele faz o quer da vida dele, como quer. Agora quando se fala em violência doméstica, alegada, mas falou-se em ‘Zé bateu…’, eu fiquei chocada porque eu tinha o Zé como um cuidador, o cuidador da Betty, em que muitas vezes o defendi", desabafou.
"Eu não sei se posso dizer que [a acusação] é verdade porque eu nunca vi. Agora há uma série de atitudes do Zé que poderão levar a que a Betty tenha considerado violência doméstica. Pode não ser violência doméstica para mim, que tenho esta idade, mas pode ser para uma senhora com 80 anos, 85, 90 ou 95. Como ele disse que naquele dia em que ela foi para o hospital a abandonou três vezes, sacudia-a ou dizia ‘para cima, para baixo’ e quando ela não queria mais ser maquilhada, que às vezes a confrontava com um tom de voz… E eu conheço o tom do Zé quando está zangado… Portanto, eu fiquei bastante receosa e não tive coragem de ligar ao Zé nem sequer a perguntar", rematou.
A amizade de Castelo Branco com Cinha já teve vários altos e baixos. A última zanga aconteceu há cerca de três anos por Cinha Jardim ser uma militante do partido de extrema-direita Chega. "O tempo da velha senhora acabou. O tempo do pai da Cinha acabou. Ela foi uma privilegiada porque o pai dela era afilhado do Salazar. É normal que tenha saudades, mas até lhe fica mal. Ela está no grupo dos revoltados", comentou o socialite em 2021.
Na entrevista de sábado, José Castelo Branco voltou a negar as acusações de violência doméstica, explicando que no dia 20 de abril Betty caiu três vezes, o que terá levado a ser internada num hospital de Cascais.