
No Porto, o ambiente está a ferro e fogo na família de Pinto da Costa e desde que foi aberto o testamento que não há paz entre os vários elementos do clã. Todos estão de candeias às avessas e o motivo é o enorme cofre vazio deixado pelo antigo presidente portista.
Após ter sido parcialmente deserdado o filho mais velho, Alexandre, decidiu avançar para a Justiça, reclamando 3,6 milhões de euros a Cláudia Campo, a mulher com quem o pai passou os últimos oito anos, acusando-a de desvio de património.
A viúva de Pinto da Costa, no entanto, revela a revista TV Guia, está “tranquila” e preparada para ir a tribunal. “Ela não fez nada por decisão própria, toda a gente que esteve com Pinto da Costa até ao fim, os amigos mais próximos, e até a filha [Joana], sabem a forma como as coisas foram conduzidas. Teve tempo para preparar tudo precisamente para evitar este tipo de confusão, que já sabia que ia acontecer. Tudo o que foi feito, foi Pinto da Costa que decidiu", diz uma fonte à TV Guia.
Viúva compra casa
Antes da morte de Pinto da Costa, Cláudia Campo comprou o apartamento de luxo T3 onde vivia com Pinto da Costa, na zona das Antas, numa espécie de partilhas em vida, agora questionadas pelo filho de Pinto de Costa.
Saiba todos os detalhes em exclusivo na TV Guia, já nas bancas ou na versão digital, aqui.