
Cláudio Ramos foi o convidado de Pedro Ribeiro e Rita Rugeroni no 'É Preciso ter Lata', da Rádio Comercial. Trata-se de um formato em que cada resposta vale dinheiro. As perguntas são colocadas por haters ou fãs. Evidentemente, as respostas às questões dos primeiros acabam por ter um valor monetário mais alto.
O dinheiro obtido vai para uma pessoa escolhida pelo convidado. No caso do apresentador da TVI, os 500 euros reverteram para um amigo que é ator e que está há muito tempo sem trabalhar por causa da pandemia. Cláudio Ramos não quis revelar o nome verdadeiro do amigo, pelo que o apelidou de Pitoniso.
Quando foi desafiado por um hater a dar uma pontuação ao talento de Ruben Rua, na tabela de 0 a 10, Cláudio Ramos começou por dizer: "Acho que o Ruben Rua tem duas coisas muito boas...". Rita Rugeroni não o deixou a acabar: "De 0 a 10... não fujas à pergunta", disse a radialista.
"Mas talento para quê? Para a apresentação, tem 5, para modelo, tem 10, para capacidade de aprendizagem de aprendizagem, tem 10...", começou por classificar o apresentador da TVI.
"Se o Ruben é já um apresentador de «daytime', ainda não, mas eu também não sou. Eu também estou num crescimento. E é assim que se faz a carreira, vamos crescendo", opinou Cláudio Ramos, para prosseguir: "Para mim, se me perguntares se sou melhor apresentador de 'daytime' do que o Ruben? Sou melhor apresentador de 'daytime' do que o Ruben, óbvio. Mas faço 'daytime' há 20 e o Ruben está a fazê-lo agora. Vamos deixar as pessoas crescer".