
Ruben Rua falou bastante de Cristina Ferreira na conversa que teve com Daniel Fontoura e Rodrigo Gomes, na rubrica 'À Cara Podre', da RFM. Desafiado pelos dois radialistas a apontar o melhor e o pior de trabalhar com a diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, o apresentador não hesitou, já que tinha tanto para dizer.
"O melhor é que estás a trabalhar com a melhor. A Cristina, para mim, representa a melhor profissional da área da televisão. De longe, é aquela pessoa que mais entende de televisão, que melhor a sabe fazer e a melhor apresentadora", começou por garantir o antigo modelo.
Ruben Rua não tem dúvidas de que a amiga é um "exemplo" e uma "líder". Recordou um episódio no passado, quando ela teve de, em poucos minutos, reformular todo um programa que estava a correr mal devido a problemas técnicos: "Foi um programa em que as coisas correram muito mal. Muitas falhas técnicas. O programa entrou 45 minutos mais tarde do que era suposto", recordou.
E prosseguiu, sem dúvidas: "De repente, vejo-a a pegar no alinhamento e a reconstruí-lo todo. Quem fez isso não foi nem a produção, nem a realização, nem ninguém. Foi ela. Naquela altura, olhei e disse: 'Porra que esta gaja não brinca. Incrível'".
"E isto é um exemplo de muitas coisas que eu já a vi fazer e que de facto dizes assim: 'tens muito mérito, tens muito valor'. Depois, ok, gostas ou não gostas. É o registo, a voz, a roupa, a coroa... mas que ela é incrível e uma máquina? É. Ponto", opinou o apresentador.
Para terminar de forma reconhecida: "Estou publicamente muito ligado aquela que é diretora e acionista, neste momento, do canal para o qual trabalho [...] e eu sou uma pessoa muito grata e muito leal e a verdade é que foi sempre ela que apostou em mim. Foi sempre ela que me sugeriu para o primeiro direto, foi ela que me levou para a TVI e, nesta fase, com o regresso dela, foi ela que me levou outra vez".