
Esta segunda-feira, Manuel Luís Goucha recebeu no seu talk-show ‘Goucha’, da TVI, Gabriela Osório, mulher que sofre de Parkinsonismo atípico, do tipo atrofia multissistémica, também conhecida por M.S.A., e que falou da sua condição, assim como da sua infância e vida.
A Gabriela, que foi diagnosticada com M.S.A. há 5 anos, foram dados poucos anos restantes de vida, sendo que se confessou a favor da eutanásia – exclamou "deem-me o direito de escolha!" – devido à deterioração do seu estado físico, e admitido querer doar o corpo à ciência. Gabriela admitiu, adicionalmente, que teve de deixar a fisioterapia devido aos elevados custos financeiros, mas prometeu que iria continuar a batalhar e que não iria desistir.
Durante a transmissão, a convidada, de 60 anos, declarou necessitar de uma cadeira melhorada para auxiliar na fase final da vida: e foi aí que Cláudio Ramos, que estava a assistir, telefonou em direto para o programa e mostrou-se disponível que iria oferecer à convidada uma nova cadeira de rodas elétrica "para facilitar os dias" de Gabriela, desejando-lhe boa sorte, deixando-a emocionada: "o sr. Cláudio Ramos deixou-me neste estado, mas estou feliz" e agradecendo a ambos os apresentadores.