'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Com as irmãs já todas em casa, as preocupações da família Ribeiro Telles Caldeira centram-se em Graça, que está paraplégica

Dois meses depois do trágico acidente que vitimou o irmão Vicente, Carmo e Graça foram as últimas a deixar o hospital. A gémea, de 6 anos, ficou paraplégica e estuda-se agora a melhor reabilitação.
Por Hélder Ramalho | 22 de janeiro de 2025 às 08:38
Graça Ribeiro Telles
Graça Ribeiro Telles
Ribeiro Telles
Ribeiro Telles
Ribeiro Telles
Graça Ribeiro Telles, João Vicente Caldeira
Graça Ribeiro Telles, Amélia, Assunção
Graça Ribeiro Telles
Ribeiro Telles
Ribeiro Telles
Ribeiro Telles
Graça Ribeiro Telles, João Vicente Caldeira
Graça Ribeiro Telles, Amélia, Assunção

Por estes dias "muito diferentes", a família Ribeiro Telles Caldeira vive num misto de emoções, entre a alegria de ter as quatro meninas – Assunção, 9 anos de idade, Carmo, de 7, e as gémeas, Amélia e Graça, 6 – já em casa, ao fim de dois meses de luta no Hospital de Santa Maria, e a angústia com as sequelas que permanecem nas pequenas Carmo e Graça, as últimas a deixarem aquela unidade hospitalar, há poucos dias, e que continuam a precisar de maiores cuidados.

Os pais, João Vicente Caldeira, de 39 anos de idade, e Graça Ribeiro Telles, 32, tentam agora voltar à normalidade possível, seguros pela fé para enfrentarem toda a adversidade que se abateu sobre a família sem perderem a esperança no futuro.

"Já todas tiveram alta", confirma fonte próxima da família à TV Guia. As primeiras a deixar o hospital, Assunção e Amélia, "já estão a ir à escola", recuperadas e a regressarem às rotinas, depois do grave acidente a 13 de novembro, na IN 119, junto ao Biscaínho, Coruche, que lhes roubou o irmão Vicente, de apenas 2 meses, e as feriu com gravidade, após despiste do carro conduzido pela mãe, Graça, que também ficou ferida.

As atenções viram-se agora para Carmo e Graça. Segundo a TV Guia, as duas estão em cadeira de rodas e a fazer fisioterapia todos os dias. De acordo com a mesma fonte familiar, "a Carmo irá recuperar totalmente" e a Graça está, neste momento, "paraplégica", confirmando-se, infelizmente, o pior cenário. "Ainda estão a estudar o que será melhor para a reabilitação dela porque é uma lesão difícil", refere a mesma fonte à revista.

Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas ou aqui.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável