
"Está muito frágil, o estado de saúde agravou-se, o cenário é delicado", esta é a revelação feita à FLASH! por alguém que é muito próximo de Jorge Nuno Pinto da Costa e que nos conta que nos últimos dias o estado de saúde do antigo presidente do FC Porto se agravou consideravelmente.
Perante o agravar do quadro clínico, o conselho foi que Pinto da Costa se mantivesse o mais resguardado possível, que é precisamente o que tem acontecido. "Tem estado mais em casa, com os seus. Infelizmente, a nível clínico não há muito que se possa fazer nesta fase", conta a mesma fonte.
À cabeceira do antigo presidente portista tem estado a filha, Joana, assim como a companheira, Cláudia Campo. Os amigos também têm dito presente e vão-se mantendo a par do evoluir do quadro clínico de Pinto da Costa. Mas há quem questione se Fernanda Miranda, ex-mulher do ex-presidente portista, tem prestado alguma espécie de apoio ao homem que lhe mudou a vida.
Recorde-se que a brasileira foi um dos grandes amores de Pinto da Costa. Casou com ela, divorciaram-se e ainda houve uma tentativa de reconciliação na esperança de que o amor triunfasse. No entanto, esta relação acabou por revelar-se um grande balde de água fria, com ele a admitir que isso o fez perder a esperança no amor.
Foi depois de ter conhecido Pinto da Costa, que Fernanda Miranda se habitou a uma vida de luxo e mordomias - em que as viagens e os presentes caros marcavam o dia a dia. A sua vida começou a mudar com o divórcio, embora o então presidente dos dragões ainda pagasse uma "mesada" à ex-mulher e lhe garantisse um teto. Só depois do falhanço que foi a tentativa de reconciliação é que as coisas mudaram verdadeiramente para a brasileira. Enfrentou problemas financeiros sérios.