
Com a passagem da SIC para a TVI, Cláudio Ramos tornou-se num dos apresentadores mais bem pagos das televisões nacionais – apesar da distância que o separa ainda de Cristina Ferreira ou Manuel Luís Goucha. Para trás ficou o papel de comentador.
"A verdade é que todos os diretores [da SIC] que passaram por mim podiam acreditar [em mim] para fazer aquilo [comentário social]. Mas não acreditavam para fazer aquilo que eu queria fazer [apresentar as manhãs]", lamentou há poucos dias no podcast '100 Purpurinas', da Mega Hits, à conversa com Sofia Vasconcelos.
"Na minha primeira oportunidade para sair, eu saí, na boa com toda a gente. Eu não me zanguei com ninguém. Cheguei ao pé do meu diretor [Daniel Oliveira] e disse: 'Tenho agora aqui uma proposta melhor. Vou-me embora. Aperto de mão. Vamos cada um à sua vida'. Gostei muito. Aprendi muito", recordou.
A convite de Nuno Santos, Cláudio Ramos chegou à TVI para o maior desafio da sua carreira, até então: apresentar o 'Big Brother'. O resto é história. Está, neste momento, a apresentar o programa da manhã, ao lado de Cristina Ferreira, e é novamente o anfitrião do reality show do canal de Queluz de Baixo. Tal como avançou a TV Guia em exclusivo, Cláudio Ramos acabou de renovar o contrato com a TVI por 25 mil euros mensais – a que soma os valores por apresentar o 'BB' e pelas promoções publicitárias.
Aos 50 anos de idade, Cláudio Ramos cimentou uma longa carreira televisiva e, por isso, é um dos profissionais que melhor conhece o meio em que se movimenta, o que lhe dá autoridade para tecer críticas a alguns dos colegas de profissão e à indústria.
"Eu sempre achei que isto é um meio muito bonito, muito glamoroso, que nós levamos alegria à casa das pessoas, passamos energias para aquelas pessoas que ali estão, mas entre nós é muito feio. Eu tenho muito poucos amigos no meio e não é pelo meu mau feitio, eu protejo-me muito e porque já vi muita coisa", lamentou no mesmo podcast com Sofia Vasconcelos.
"É na briga por causa da maquilhadora, é na briga por causa do camarim, é na briga por causa do horário. Essas pequenas m******** poluem muito este meio", apontou. "O meio é muito bonito, mas é muito mal frequentado", criticou ainda.
"Não sei quem é que diz esta frase. Mas o meio é realmente muito mal frequentado, tem pessoas... Nem todas, atenção, tenho agradáveis surpresas, mas há gente que estraga o meio", acusou Cláudio Ramos.