
Cláudio Ramos assinalou uma data muito importante nas redes sociais, esta quarta-feira dia 15 de maio: o 20.º aniversário da sua única filha, Leonor, fruto do seu casamento com Susana Moniz.
O apresentador da TVI escreveu um longo texto onde reflete sobre a parentalidade e ressalta que gostava de um dia ser recordado por ter sido um bom pai.
"Gostava se um dia, lá muito à frente no tempo, alguém se lembrar de mim dissessem, 'foi um pai do caraças!'", começou por escrever.
"É o que fica quando vamos. É a única coisa que de verdade me preocupa, que permanece no tempo e se mantém com o passar dos anos. Os filhos e aquilo que lhes passamos, para que passem depois aos seus... Lá muito à frente no tempo, gostava que a minha filha, num desses longos e demorados jantares, onde a família de junta toda e fala alto sem razão aparente, dissesse orgulhosa que foi uma filha feliz", continuou.
"Quando nasce um filho, nasce um pai e uma mãe. Aprendemos todos juntos a fazer o melhor. Não acertamos sempre, mas tentamos errar o menos possível porque não é uma tarefa fácil. A minha filha cresceu muito depressa. Passaram vinte anos num abrir e fechar de olhos. Tenho saudades do tempo que o meu colo lhe chegava. Quando era criança dizia que era a 'menina mais feliz do mundo'. Não sei se seria a mais feliz, mas tenho a certeza que eu e a mãe fomos fazendo um bom trabalho nesse sentido. Olhar hoje para a Leonor e ver na mulher que se está a transformar emociona-me e orgulha-me, porque tenho a noção exata do privilégio que temos", acrescentou.
Cláudio terminou a dedicatória dirigindo-se diretamente à filha.
"Sei que vais detestar este texto e este vídeo, mas também sei que, um dia, vais lembrar-te com saudades e pensar 'ainda bem que o chato do meu pai gravava tudo!’ É isto que fica. As memórias. Somos o que vivemos enquanto tivermos memória. É dever dos pais que as memórias dos filhos sejam felizes", escreveu.