
Lili Caneças vestiu a pele de modelo por um dia. Aos 80 anos, a socialite foi convidada pelo stylist Pedro Crispim para desfilar no evento 'Beleza Não Tem Idade', inserido na ModaLisboa.
O desfile contou com utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, manequins profissionais e figuras públicas, como é o caso de Lili.
"Foi um sucesso", escreveu a socialite nas redes sociais, que desfilou com um colorido e volumoso casaco.
Crispim desvendara um pouco da origem do projeto recentemente.
"Teve início com o livro 'Beleza Não Tem Idade', em 2015, e esta plataforma inclusiva luta contra o idadismo, ou seja, a atitude preconceituosa e discriminatória com base na idade, sobretudo em relação a pessoas idosas", começou por nos contar em declarações à 'Selfie'.
"Aqui, as estrelas, por muito gratos que sejamos às figuras publicas e marcas, são os utentes, que estão muito felizes (...) É o projeto mais envolvente da minha vida. Nenhum outro, em nenhuma área, teve ou tem este poder arrebatador em mim. Nesta plataforma, sinto-me pleno, uma mais-valia, sinto-me útil. E, juntos, fazemos a diferença, pois, ao final do dia, o sorriso de cada um dos envolvidos diz-me que o caminho certo na vida é este, pois, ao olharmos uns pelos outros, estaremos, no final, a olhar por nós", acrescentou.
"Estou a deixar um legado, contribuindo, diretamente, através do meu trabalho, para a felicidade de tantas pessoas. E, ao mesmo tempo, a fazer parte de um movimento tão importante para toda a sociedade, que é a luta contra o idadismo", concluiu o antigo comentador de reality shows e ex-namorado de Cláudio Ramos.