'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Conhece João Malheiro? Também ele foi burlado pelo marido de Daniela Pimenta

O antigo diretor de comunicação do Benfica quebra o silêncio e assume que foi enganado pelo casal, pois considera que a antiga concorrente do 'Secret Story' "não é vítima, é cúmplice”.
Por FLASH! | 10 de outubro de 2025 às 13:46
Conhece João Malheiro? Também ele foi burlado pelo marido de Daniela Pimenta
joão malheiro
Daniela Pimenta e Pedro Mourato
João Malheiro
Daniela Pimenta e Pedro Mourato
joão malheiro
Daniela Pimenta e Pedro Mourato
João Malheiro
Daniela Pimenta e Pedro Mourato

Pedro Mourato, marido de Daniela Pimenta, ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' da TVI, era procurado há cerca de dois anos pelas autoridades tailandesas por fraudes em esquemas milionários com criptomoedas e cartões de crédito. Foi preso, no passado dia 2, num shopping de luxo em Bangkok por 10 investigadores à paisana, numa operação que demorou cinco horas a ser levada a cabo. O empresário burlão prepara-se para ser deportado para Portugal, onde responderá pelas burlas milionárias.

Há muitas vítimas de Pedro Mourato e dos seus esquemas fraudulentos, entre as quais estão muitos rostos conhecidos como é o caso do ator Pedro Teixeira. Agora, João Malheiro, antigo diretor de Comunicação do Benfica, chega-se à frente para assumir que também foi enganado pelo empresário agora detido.

Eu trabalhava com a Daniela na CMTV [eram ambos comentadores do programa de social 'Flash!Vidas'] e conheci através dela o Pedro Mourato. Entretanto, eles convidam-me para ser o padrinho da filha mais velha. O batizado aconteceu no dia do casamento deles [em 2016]” começa por contar o comentador do canal do Correio da Manhã à revista 'Nova Gente'.

 João Malheiro conta ainda: “Ele [Pedro Mourato] apresentou-me um negócio, que parecia completamente credível, e disse-me que precisava que eu lhe emprestasse dinheiro para o financiar. Como sou padrinho da filha mais velha deles, não quis negar a ajuda. Na altura, fez-me sentido apoiar os pais da minha afilhada. Tínhamos essa ligação… No fundo, fizeram chantagem emocional comigo”, acusa o comentador nesta entrevista à revista. 

Sem divulgar a quantia em dívida, João Malheiro acrescenta: "Aceitei ajudar, mas obriguei-os a ir a um notário, por isso tenho o documento oficial da declaração da dívida. Nesse dia, só o Pedro é que estava presente, mas a Daniela fez-se representar por um advogado. Ou seja, eu emprestei o dinheiro aos dois”. O antigo dirigente benfiquista acaba ainda por afirmar à referida publicação: "A Daniela não é vítima, é cúmplice.”

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável