
Figura incontornável da história da Seleção Nacional e do FC Porto, Jorge Costa levantou a Liga dos Campeões capitaneando a equipa de José Mourinho nos azuis e brancos, além de ter conquistado muitos outros títulos - como oito campeonatos, cinco Taças de Portugal e seis Supertaças - com a camisola portista.
O antigo internacional português, campeão europeu pelo FC Porto em 2003/04, não resistiu depois de ter sofrido, esta terça-feira, uma paragem cardiorrespiratória enquanto se encontrava no centro de treinos dos dragões, no Olival. Foi, de imediato, assistido e transportado para o Hospital de São João em estado muito grave.
As cerimónias fúnebres começam amanhã, quarta-feira, 6 de agosto. As exéquias começam como uma cerimónia privada, apenas para a família e amigos mais chegados, no Estádio do Dragão, entre as 10h00 e as 15h00. A partir das 15h00, o velório ficará acessível a todos os que quiserem despedir-se do antigo capitão do FC Porto.
As cerimónias continuam na quinta-feira, 7, com uma missa de corpo presente na Igreja de São João da Foz, com o funeral a seguir para o Cemitério de Agramonte, Porto.