'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Luto

Amor inscrito na pele. Os três rapazes, orgulho de Jorge Costa, que choram agora a partida prematura do pai

Teve três rapazes, mas nenhum seguiu o caminho do futebol. Apesar do divórcio e dos caminhos muitas vezes separados, ex-jogador foi sempre muito próximo dos seus três rapazes, que tatuou na pele.
Por FLASH! | 05 de agosto de 2025 às 17:33
Jorge Costa orgulhoso dos filhos, David, Guilherme e Salvador
Jorge Costa orgulhoso dos filhos, David, Guilherme e Salvador

Viveu a carreira enquanto jogador a mil e quando se preparava para parar um pouco e viver as alegrias da família, não teve tempo para tal: o futebol voltou a chamá-lo, enquanto treinador. No entanto, Jorge Costa não escondia que os seus três rapazes – David, Guilherme e Salvador – eram o seu grande motivo de orgulho e para o deixar bem claro inscreveu as suas iniciais na pele, em forma de tatuagem.

A carregar o vídeo ...
“Símbolo eterno do FC Porto”: as homenagens a Jorge Costa sucedem-se nas redes sociais

Os filhos eram fruto do longo casamento com Isabel, que terminou em 2012, mas mesmo depois do divórcio, Costa sempre deixou bem claro que a sua prioridade eram os rapazes, que choram agora a partida prematura do pai, aos 53 anos, depois de se ter sentido mal e sofrido uma paragem cardiorrespiratória.

Foram sempre muito próximos do pai, no entanto, o apelo do futebol nunca falou mais alto. Apenas um tentou a sorte como jogador, mas não vingou, acabando por se formar numa área completamente oposta. "O mais velho, o David, jogou o mais velho, mas entretanto optou pela vida académica, por estudar. Ele formou-se me Les Roches, Marbella, em Business and Management e está ligado a essa área de sales, de vendas. O Guilherme está a tirar precisamente o mesmo curso que o irmão mais velho, mas está em Vila do Conde. O Salvador estuda", contou ao 'Expresso', acrescentando não sentir mágoa pelo facto de os filhos terem seguido o seu próprio trilho.

"Não sei porque é que nenhum deles seguiu o futebol, o que esteve mais próximo foi o mais velho, o David, que chegou a jogar na seleção do Algarve e até tinha qualidade. Mas depois também decidiu ir meter música à noite e fazer de DJ, portanto eram duas operações em que não batia bem a bota com a perdigota. Mas era aquele que tinha e tem mais paixão pelo futebol. Ele adora futebol, mas preferiu seguir outro caminho."

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável