
O craque português foi recentemente acusado de fraude fiscal pela Autoridade Tributária espanhola. Os três delitos em causa terão sido cometidos entre 2011 e 2014 e envolvem uma quantia de cerca de 14 milhões de euros – rendimentos provenientes de direitos de imagem. Se for provada a fuga ao fisco espanhol, Cristiano Ronaldo arrisca uma pena de prisão efetiva de um mínimo de 7 anos e uma multa de 28 milhões de euros.
Segundo o jornal 'Cope', CR7 pagará cerca de 15 milhões de euros (são 14,8 milhões) para atenuar a possível pena que poderá vir a cumprir, basicamente um acordo para evitar ir a julgamento e sentar-se no banco dos réus.
O jornal espanhol acrescenta ainda que "se a juíza determinar que houve delito e o português tivesse decidido não chegar a acordo e ir a julgamento, correria o risco de ser preso pois trata-se de três delitos".Ronaldo vai depor no âmbito deste processo a 31 de julho, às 10 horas no tribunal de Pozuelo de Alarcón, em Madrid.
Apesar de todas as suspeitas de fuga ao fisco e o risco de prisão, o internacional português garante estar de consciência tranquila e que consegue "dormir descansado" em relação às acusações, de que tem sido alvo, por parte das autoridades fiscais espanholas.
Recorde-se que Jorge Mendes também está a ser alvo de inquérito nesta gigantesca investigação sobre evasão fiscal no meio futebolístico, o que veio ameaçar a amizade entre o jogador e o empresário.