
Durante o 'Você na TV' de terça-feira, dia 6 de fevereiro, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha partilharam as suas opiniões sobre o polémico programa 'Supernanny', da SIC, que tanta tinta fez correr nas últimas semanas.
Quando o psicólogo Quintino Aires disse que, graças aos 2 episódios transmitidos antes da suspensão forçada do programa, "muitos pais" tomaram consciência "que é importante dizer não", Cristina Ferreira juntou-se ao colega na defesa do programa, apesar de se tratar da concorrência.
"Aquele programa não tem mal nenhum", atirou a apresentadora. Cristina recordou ainda que a 'Supernanny' fora um "último recurso" no caso da mãe do 1.º episódio.
"A primeira família já tinha pedido ajuda várias vezes e nunca tinha tido", afirmou Cristina.
Manuel Luís Goucha mostrou-se mais dividido em relação ao assunto. "A única questão que levanto é se a televisão tem este papel, se tem de fazer espectáculo daquilo que as crianças têm de pior", disse o apresentador. Porém, Goucha também falou no "falso puritanismo que se vive em Portugal", referindo-se aos críticos do programa.
A decisão da SIC de suspender o 'Supernanny' prende-se com o facto de a estação de Carnaxide não ter capacidade de colocar, como mandara o tribunal, "filtros de imagem e de voz, quer dos menores, quer dos seus progenitores, quer de quaisquer outras pessoas que intervenham ou participem no programa e que, por vínculo familiar ou com os menores, permitam identificá-los".