
Dia 4 de junho de 2008 foi o dia em Cristina Ferreira, de 41 anos, viu nascer o seu primeiro único filho, Tiago, de agora 10 anos, fruto do seu "amor para sempre", António Casinhas.
Em entrevista ao 'Alta Definição', a apresentadora da SIC afirma que o que sentiu no dia do nascimento do filho foi algo curioso, e que só passada uma hora de ter dado à luz, começou a perceber do que se tratava o amor incondicional entre mãe e filho.
"Não o encaro como o dia mais feliz da minha vida e isso nem sempre é fácil as pessoas perceberem. Costumo dizer que não amei logo o meu filho quando o vi. Uma hora depois já tinha um amor imenso por ele. Duas horas depois, já ninguém me o podia tirar. Três horas depois, ele já era o maior amor da minha vida. Mas quando olhei para ele, não tive esse sentimento", explica.
Os instantes que se seguiram ao parto foram apenas de espanto. "Lembro-me de não chorar. Lembro-me de olhar para ele e pensar: "Está bem? Pronto. É ele?". Passado um bocadinho, ele estava ao pé de mim."
Tal como os nove meses que antecederam a chegada de Tiago. Cristina Ferreira desvenda que não gostou do tempo de gestação. "Não gostei de estar grávida. Adorei ver as ecografias e perceber que estava uma criança a crescer dentro de mim mas não foi uma fase que tivesse adorado. Por mim tinha-me dito que o Tiago nascia no dia 4 de junho e nesse dia estava no hospital e ele aparecia."