
Durante o dia de eleições foi uma das polémicas que assombrou a votação: a semelhança entre AD e ADN no boletim de voto que poderia confundir algumas pessoas. Ainda mais depois de ter circulado nas redes sociais uma montagem em que foram colocadas as imagens de Luís Montenegro e Nuno Melo no partido ADN. A comissão de eleições foi obrigada a reagir, depois da Aliança Democrática ter apelado ao voto e ter falado desta polémica.
No rescaldo das eleições, Cristina Ferreira confessou que a mãe foi uma das pessoas que se sentiu confusa na altura de olhar para o boletim de voto e encontrar nomes tão semelhantes, como AD e ADN. "Não te baralhaste com o boletim de voto?", questionou Cláudio, no início do 'Dois às 10' desta segunda-feira. "Muita gente baralhou-se", respondeu prontamente Cristina. "A minha baralhou-se", disse, soltando uma gargalhada. "Há pessoas que se baralharam", assegurou Ramos.
Cristina votou por antecipação, na semana passada, antes da polémica "estourar".
No final da noite eleitoral, o partido ADN conseguiu mais de 99 mil votos nestas eleições apesar de nas últimas legislativas apenas ter conseguido 1o mil.
Bruno Fialho do ADN desvaloriza a polémica: "Não houve enganos", diz o líder do partido. "Os portugueses não são ignorantes".