
Na gala que celebrou os 30 anos da TVI, Cristina Ferreira surpreendeu com a sua escolha de visual. A diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo surgiu com um vestido branco, que continha várias inscrições correspondentes aos seus projetos no canal.
‘Uma Canção para Ti’, ‘Cristina ComVida’, ‘Apanha-me se puderes’, ‘All Together Now’, ‘Big Brother’, 'Você na TV' ou ‘Dia de Cristina’ são alguns dos títulos que estavam bordados na peça da autoria de Micaela Oliveira, que enfeitava o corpo da apresentadora de 45 anos.
Todavia, esta é uma ideia que já havia sido vista e destacada não há muito tempo. Para se ser mais preciso, há apenas duas semanas. Efetivamente, foi a 7 de fevereiro que a famosa blogger de moda Chiara Ferragni assumiu o papel de co-apresentadora para a primeira das noites da edição deste ano do Festival de Sanremo (voltaria depois a fazê-lo na final), o evento que celebra a música italiana e é equivalente ao nosso Festival da Canção.
Aí, saltou à vista o lote de quatro vestidos utilizados por Chiara Ferragni, um dos quais precisamente neste estilo. Porém, ao invés de comemorar o seu percurso, a italiana de 35 anos preferiu colocar nele vários dos comentários insultuosos ou misóginos que recebeu ao longo dos últimos tempos. Intitula-se "vestido contra o ódio" e foi desenhado por Maria Grazia Chiuri para a Dior.
Cristina Ferreira, refira-se, sabia da recentemente participação de Chiara Ferragni em Sanremo, tendo em conta que partilhou nas redes sociais, através dos ‘stories’, uma das fotografias da influenciadora digital nessa noite, e mencionou-a diretamente em declarações à comunicação social, após a sua ida à Assembleia da República para abordar exatamente o tema do ódio nas redes sociais.
As parecenças entre os dois vestidos, logicamente, foram facilmente detetadas e não tardaram as reações. Por exemplo, A Pipoca Mais Doce juntou-se à visão de vários internautas, e recorreu ao seu estilo mordaz para apontar o dedo à apresentadora: "Esta Chiara não pode ver nada! Como é que ousou surripiar uma ideia tão criativa? Fuça".
Perante isto, Cristina Ferreira já reagiu, dando a entender que já adotava este tipo de conceitos antes de Chiara o fazer: "Um vestido onde já tinha bordado nomes, 2022", pode ler-se no ‘story’ da apresentadora , junto de uma imagem dessa noite.