
Com José Eduardo Moniz cada vez mais a assumir os comandos, a TVI dá mostras de começar a ganhar a guerra das audiências e parece que os tempos de "favas contadas" a favor da SIC parecem estar a acabar.
A noite de gala da TVI ajudou o canal a ter uma audiência como há muito não tinha. E mais: arrasou o principal concorrente, a SIC. Os resultados das audiências mostram bem como a transmissão da festa dos 30 anos do canal de Queluz de Baixo ajudaram e muito a TVI, que conseguiu uns folgados 18,3 por cento de share, contra apenas 14,8 da SIC. Pior ficou a RTP, que só alcançou 7,4 %, um dos piores resultados do ano.
Na passada segunda feira, 20 de fevereiro, os motivos para festejar em Queluz de Baixo mantiveram-se, pois a TVI voltou a liderar de forma destacada com 16,8% de share. Enquanto isso, a SIC ficou-se pelos 13,6% e a RTP1 pelos 9,7%. Cristina Ferreira não tardou a cantar vitória, mas esqueceu-se de Fernando Mendes e de referir em no confronto direto com ela, ele foi o grande vencedor.
O apresentador de 'O Preço Certo' da RTP1 foi um espinho nos festejos, pois à conta dele, a TVI não fez o pleno. À hora em que Cristina Ferreira tentava seduzir o público com um astronómico prémio de 100 mil euros, Fernando Mendes conquistava as audiências, colocando o concurso da estação pública em terceiro lugar entre os programas mais vistos do dia. Em primeiro lugar ficou 'Festa é Festa' e em segundo o regresso do 'Jornal Nacional'.