'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

De suspeito a herói! Nininho Vaz Maia aclamado pelo público

Nunca a Feira de Maio da Azambuja teve tanta gente a assistir a um espetáculo. A razão da estrondosa afluência foi a presença do cantor que está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Por FLASH! | 27 de maio de 2025 às 12:39
Cabecilha do grupo foge e deixa Nininho Vaz Maia em maus lençóis
Nininho Vaz Maia
Nininho Vaz Maia.
nininho
pub
Nininho Vaz Maia
Nininho Vaz Maia
Nininho Vaz Maia.
nininho
Nininho Vaz Maia

Nininho Vaz Maia vive um período conturbado . Contudo, e apesar de todos os problemas que resultaram da investigação da Polícia Judiciária, nunca o cantor recebeu tanto carinho por parte do público. Mesmo daquele que ainda não era o seu público habitual mas que se tornou fã de Nininho após a polémica.

Primeiro, foi na Queima das Fitas do Porto. Uma multidão disse 'presente' para apoiar e aplaudir o artista. Um sucesso estrondoso com Nininho a ser responsável pela maior enchente dos festejos académicos da Cidade Invicta.

Seguiu-se este sábado a Feira de Maio, na Azambuja. Mais uma vez uma multidão - que bateu recordes - acorreu ao recinto para ouvir e para dizer - de forma indireta - que está ao lado do artista. Este espetáculo já é considerado o maior sucesso da Feira de Maio  de sempre.

Talvez a polémica com o partido Chega tenha contribuído ainda mais para que centenas de pessoas tenham feito questão de assistir ao concerto. Recorde-se que a presidente da Comissão Política Concelhia de Azambuja do Chega, Briana Batalha, assinara um comunicado a repudiar a escolha do cantor cigano para aquele evento.

"A presença de Nininho Vaz Maia ofende os princípios do mundo rural, do camponês, do campino, do cavaleiro, do folclorista; ou seja, do homem ribatejano, humilde, de trabalho árduo. O cantor em causa não é só conhecido pelo seu brilhantismo musical, mas também por um passado ligado à prática de rixas, e na atualidade por ser constituído arguido por fortes supeitas de branqueamento de capitais aliadas à prática de crimes graves. Achamos que esta contratação não dignifica os valores da festa para a qual foi contratado", podia ler-se no referido comunicado. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável