
Indiferente à polémica com o Chega, Nininho Vaz Maia subiu mesmo ao palco da Feira de Maio, na Azambuja, este sábado.
Recorde-se que a presidente da Comissão Política Concelhia de Azambuja do Chega, Briana Batalha, assinara um comunicado a repudiar a escolha do cantor cigano para aquele evento.
"A presença de Nininho Vaz Maia ofende os princípios do mundo rural, do camponês, do campino, do cavaleiro, do folclorista; ou seja, do homem ribatejano, humilde, de trabalho árduo. O cantor em causa não é só conhecido pelo seu brilhantismo musical, mas também por um passado ligado à prática de rixas, e na atualidade por ser constituído arguido por fortes supeitas de branqueamento de capitais aliadas à prática de crimes graves. Achamos que esta contratação não dignifica os valores da festa para a qual foi contratado", podia ler-se.
Logo a seguir à polémica estoirar, Nininho Vaz Maia reagira garantindo que o concerto ia acontecer.
"Se eu tinha dúvidas, já não me restam dúvidas nenhumas. Tudo a seu tempo. O importante é que este sábado estarei na Azambuja e conto com todos vocês", afirmara.
E, entre as milhares de pessoas que estavam na plateia a ouvir e a apoiar o cantor - que vive um período conturbado após ter sido acusado de tráfico de droga - destaca-se Rita Ferro Rodrigues, que fez questão de partilhar um vídeo com o cantor nas redes sociais.
Rita Ferro Rodrigues surge a dar um forte abraço ao artista, demonstrando assim o seu apoio:
Recorde-se que o polémico comunicado deu origem a uma guerra dentro do Chega. Maria Pinto, líder da bancada do Chega na Assembleia Municipal de Azambuja, demarcou-se da posição do partido pelo qual foi eleita como independente, através de um comunicado a que a FLASH! teve acesso, em que se mostrou muito crítica à posição assumida pela representante local do Chega, Inês Louro.