Óscar Romero, de 52 anos, morreu. Depois de ter passado o Natal em Portugal – junto da mãe, da irmã, Merche Romero, e do marido desta – o cantor e produtor rumou a Espanha para tratar de negócios. Segundo o 'Correio da Manhã', foi no país vizinho que sofreu um ataque cardíaco ao qual não resistiu.
Uma dura perda para a apresentadora de televisão uma vez que a proximidade e cumplicidade com o irmão mais velho era muito notória. Pouco tempo depois de ser tornar pública a triste notícia, Merche, que está devastada, acabou por reagir publicamente ao partilhar a canção 'Tu Retrato’, lançada por Óscar Romero em 2009 no álbum ‘Sentimientos Secretos’. Entretanto, já revelou que as cerimónias fúnebres estão previstas para amanhã, terça-feira 6, no crematório de Barcarena, em Oeiras, pelas 18 horas. Em seguida, pelas 18h30, no mesmo local, vai realizar-se uma cerimónia religiosa.
“Para quem quiser juntar-se a nós na cerimónia das cinzas pós-crematório, enviem mensagem privada, perdemos um grande Homem, Artista, irmão, filho, companheiro, o meu melhor amigo”, anunciou a apresentadora.
Já esta manhã, Zé Lopes – que apresenta de segunda a sexta um programa com Merche Romero na televisão – deixou um apelo aos espectadores e as todas as pessoas que se quiserem juntar numa onda que tem por objectivo "consolar o coração" da amiga.
"Peço a todos os que nos acompanham, se puderem enviar mensagens de carinho à Merche, façam-no. Não é que esse carinho vá diminuir a dor, mas vai de certa forma fazer a diferença para aconchegar o coração da nossa menina", desafiou Zé Lopes.