
Pedro Granger esteve internado numa clínica de desintoxicação para lidar com a ansiedade, problema que se aliou ao consumo de substâncias ilícitas. O ator de 43 anos de idade devia ter feito o tratamento durante três meses, mas pediu para ficar mais um pouco. Foram cinco meses de ausência e silêncio.
"Percebi que precisava de me afastar, que precisava de parar para me organizar, para perceber o que é que se estava a passar comigo, para tomar conta de mim, para tratar de mim, e digo-vos: desde que eu nasci foi das melhores decisões que tomei na minha vida", afirmou o ator num vídeo partilhado nas redes sociais depois do regresso à normalidade, em outubro de 2021.
Desde então, Pedro Granger tem sido esquecido por quem tem o poder decisório nas televisões. "Se tenho saudades de representar? Sou um ator, tenho saudades, porque gosto de representar e vou continuar. Se acho que está na altura de voltar? Se tenho vontade e motivação certa para voltar...? Não vou fazer batota convosco: sim, tenho saudades de voltar a representar" assumiu à revista TV Guia.
Sente que está na hora de regressar pois, como diz, "a brincar a brincar, já passou um ano e nove meses". Hoje, diz-se um homem diferente daquele que decidiu internar-se numa clínica: "Andava desencantado e voltei a dar valor às coisas, a ter alegria de fazê-las. O que me desencantou? Oh pá, muita coisa, isso seria outra conversa...", conclui à mesma publicação.