
Joana Alvarenga fez um apelo, no passado dia 5, depois de a sua avó de 90 anos ter ficado nas urgências com perna partida, sem camas disponíveis e sem ter sido operada, numa altura em que as urgências hospitalares em Portugal se encontram sob pressão: "Em que país de terceiro mundo estou a viver para deixarem uma idosa de 90 anos, com demência, com a perna partida, cheia de dores durante três semanas…", lamentou.
Posteriormente, a atriz fez uma atualização em relação ao quadro clínico da sua avó: "Finalmente foi operada e finalmente está na enfermaria. A operação correu muito bem", começou por relatar, através das 'stories' do Instagram.
"Queria agradecer a todos pelas mensagens de apoio, todas as pessoas influentes que ajudaram a que isto andasse para a frente, pelos vistos tem de ser assim, não há outra forma neste país", protestou, acrescentando: "Ainda não tive oportunidade de a visitar. Quando cheguei lá de manhã tinha sido operada, apesar de nenhum familiar ter sido informado, mas o que interessa é que já foi operada."
Já neste domingo, Joana Alvarenga admitiu: "Foi uma surpresa. A operação correu muito bem. Ela está ótima e está a ser bem tratada agora, também devo dizê-lo", disse, em declarações à 'Selfie'.