
Durante anos foi o rosto dos realitys shows da TVI. Foi ela a apresentadora do primeiro 'Big Brother', em 2000 e Cristina Ferreira foi buscá-la em 2020 para apresentar mais uma edição tirando de lá Cláudio Ramos, numa decisão que acabou por provocar muita polémica. Contudo, pouco depois, a diretora da estação de Queluz de Baixo acabou por deixar cair a sua escolha. Hoje, é a própria Cristina Ferreira que conduz o 'BB'.
Desde que foi afastada, que Teresa Guilherme tem estado ausente dos ecrãs de televisão. Tem-se dedicado ao teatro, às suas aulas de comunicação e tem corrido o país com um evento patrocinado por uma conhecida cadeia de distribuição. Mas câmaras televisivas absolutamente nada! Para tristeza dos fãs.
A apresentadora, em entrevista à revista 'Nova Gente', não quis responder se sente saudades de fazer televisão. Diz apenas: "As pessoas falam-me muito que eu devia voltar e talvez volte, mas para fazer uma coisa que seja interessante para mim também", diz sem rodeios.
Portanto, não descarta a possibilidade de regressar mas desde que lhe seja assegurada a condição de ser um projeto interessante e, em princípio, desde que não seja 'daytime': "Fiz algumas vezes nesse período do dia, mas foi sempre para substituir pessoas que iam de férias e ia lá para ajudar", explicou.