
Inês Herédia, de 32 anos, é mãe dos gémeos Luís e Tomás, de 3, garante que pensou mascarar-se, e aos filhos, com uma temática cinematográfica muito peculiar, mas queixa-se de que a mulher, Gabriela Sobral, de 56, não a deixou.
"Gosto de fazer festas temáticas, em que toda a gente se mascara. Este ano, ia mascarar-me de Cruella e aos miúdos de dálmatas, mas não consegui convencer a Gabi, de modo algum", conta a atriz, a sorrir, garantindo que, pelo menos, os rapazes se vestirão de dálmatas, num Carnaval sem covid-19.
Os gémeos já começam a perceber muita coisa que se passa à volta, mas Inês Herédia e Gabriela Sobral tudo fazem para os proteger. "Eu e a Gabriela não gostamos muito de me mostrar na televisão aos nossos filhos. Acho que quanto mais tarde eles tiverem a falsa ideia de que são especiais por isso – que não são – melhor. Viram algumas vezes porque calhou", defende a também cantora, assegurando que, apesar de só terem três anos, "já dão trabalho de adolescentes" e que Tomás advertiu a mãe, quando esta lhe chamava "bebé", dizendo-lhe que já era "adulto".
Com a loucura de 'Festa é Festa, Inês queixa-se de falta de tempo para apreciar o crescimento dos filhos. "No primeiro semestre de 2021, estava a fazer o 'All Together Now' e a gravar a novela. Preciso ainda muito de estar com eles, pareço uma mãe galinha, quero lá saber, chamem-me o que quiserem", atira, considerando que "esta fase é irrepetível": "O crescimento é diário. Estão numa fase brutal e eu não quero perder nada disto."