
Depois de vários anos na SIC, onde granjeou fama no 'Levanta-te e Ri', Marco Horácio mudou-se para a TVI com a promessa de Nuno Santos de ter grande destaque, já que queriam enveredar por um caminho mais ligado ao humor. Mas as promessas foram curtas: depois de Cristina Ferreira assumir o cargo de diretora de programas, as portas para Marco Horácio fecharam-se... e ficou sem espaço e lugar na televisão de Queluz de Baixo.
Na altura, Horácio justificou a mudança: "A SIC foi durante grande parte da minha vida a minha segunda casa... nela cresci... e tive o prazer de me tornar melhor profissional e pessoa. Muito grato a todos com quem trabalhei ou me cruzei nesta casa. Mas chegou a hora de seguir em frente!", escreveu. "Estou muito feliz com a mudança, muito feliz com o programa. Perante esta situação eu não podia estar parado. Eu tinha que dar o melhor que tenho às pessoas, que é o meu sentido de humor. Portanto, perante o convite de Nuno Santos, e o Hugo Andrade também, perante a enorme confiança que depositaram em mim e neste projeto, que é uma ideia original minha e do Roberto Pereira - deram-me carta branca e a direção criativa disto -, e eu pensei: 'tenho que dar qualquer coisa aos portugueses e tenho também que dar outro rumo à minha vida'; e nem pensei duas vezes".
Só que os planos do humorista foram pelo cano abaixo. Cristina assumiu o comando e mostrou-lhe a porta da saída.
Agora, depois de alguns meses de travessia do deserto, volta a ter lugar na SIC para um programa especial: "De volta à minha casa", escreveu, revelando que vai ser um dos humoristas a animar a noite de passagem de ano na SIC com uma edição especial de 'Levanta-te e Ri'. O formato será gravado a 22 de dezembro no Multiusos de Guimarães.