Os últimos tempos não têm sido fáceis para Nuno Markl que se mantém hospitalizado depois de ter sofrido dois AVC num espaço de tempo de uma semana, em dezembro do ano passado. O humorista passou de um hospital público para um privado, mas a sua saúde continua a precisar de monitorização, pelo que ainda não há previsão de alta.
Porém, este domingo, Markl viveu um dia de emoções fortes, uma vez que, segundo partilhou no seu apontamento semanal na Rádio Comercial, recebeu autorização para ir votar. “Irei votar no domingo. E aconselho toda a gente a ir votar. Aconselho não, obrigo as pessoas", disse, revelando estar a fazer progressos diários que o deixam feliz e emocionado.
"Estou dinâmico, acho que é a palavra que me define neste momento. Estou na minha fase perigosa de recuperação, porque não estando ainda capaz de levar uma vida independente, acho que já estou. E essa é a parte que arrepia, basicamente, todo o staff deste hospital", começou por dizer o humorista.
"Estou confiante, porque consigo tomar duche em pé, o que é incrível. Estou a valorizar as pequenas coisas da vida. Duche em pé, malta, prezem o vosso duche em pé [risos]. Não consigo explicar-vos o que é reaprender a andar aos 54 anos, mas, no momento em que nos apercebemos para que serve a anca, o joelho... Parece meio triste dizer isto, mas, ao mesmo tempo, é fascinante quando vemos resultados. Este tipo de coisas muda uma pessoa."