
As polémicas em torno do divórcio de José Castelo Branco e Betty Grafstein parecem não terminar e esta deixou os próprios profissionais de saúde perplexos.
Betty Grafstein seria obrigada pelo marido, José Castelo Branco a utilizar maquilhagem durante o período de tempo em que estava internada no Hospital CUF, em Cascais.
Segundo o que o Correio da Manhã apurou, o socialite obrigaria ao uso de maquilhagem para que a mulher, apesar de internada, ficasse bem nas fotos que tinham como objetivo ser publicadas nas redes sociais. Os enfermeiros e médicos encarregues do estado de saúde de Betty não poderiam sequer lavar a cara da joalheira.
O antigo 'marchand d'art' terá exigido que a mulher mantivesse a maquilhagem com que entrou no hospital. Nada de água e sabão! O pessoal médico e de enfermagem foi apanhado de surpresa com esta exigência - especialmente pelas razões que eram.
"Após uma semana, e vendo a maquilhagem praticamente desfeita e a escamar, foi pedido por mim ao Sr. José se poderíamos lavar a cara da cliente por estes motivos", declara uma testemunha no depoimento que o Correio da Manhã teve acesso. O socialite acabou por aceder ao pedido "desde que se colocasse creme hidratante, se retirasse as pestanas com cuidado e as colocasse numa caixa e gloss na boca para não gretar."