
José Raposo e Maria João Abreu viram-se numa "encrenca" depois de terem ajudado uma amiga.
Em 2010, dois anos depois de se terem divorciado, os dois atores receberam uma carta de um banco a exigir-lhes que pagassem 100 mil euros, acrescidos de juros, por terem sido fiadores da atriz Cristina Oliveira, que tinha comprado uma casa e não a tinha pago.
Nove anos depois, o "filme" ainda não terminou.
"O Zé ainda está a pagar a história da Cristina Oliveira. Aquilo foi um desfalque muito grande. Eles foram fiadores, ela não pagou. Meteram advogados para travar aquilo, mas não houve nada a fazer", revelou Elizabete Raposo, a mãe de José Raposo, à 'TV Guia'.
"Eles dividiram os 100 mil euros pelos dois. O Zé ainda está a pagar a parte da dívida da Cristina Oliveira. A Maria João conseguiu liquidar a parte dela, mas ele ainda não teve a oportunidade de pagar. Isso tem perturbado e continua a perturbar muito a vida do meu filho", acrescentou.
Maria João Abreu já tinha falado do assunto publicamente. "Por causa da Cristina [Oliveira] tive o nome manchado no Banco de Portugal. Ela diz que vai pagar, para se fazer um plano de pagamento, mas nunca o fez", revelou.