
Em março surgiram notícias que Cristiano Ronaldo poderia estar de saída da Juventus. Desde logo começaram as conjeturas: CR7 estaria de regresso ao Real Madrid ou, mais inusitado, a caminho do Sporting Clube de Portugal, que esta terça-feira, 11, se sagrou Campeão Nacional, colocando um ponto final no jejum de 19 anos.
Depois da eliminação da Juventus, de Cristiano Ronaldo, aos pés do FC Porto, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, vários órgãos de comunicação social internacionais apressaram-se a ligar insistentemente o jogador português com um regresso ao Real Madrid, tendo inclusive o CEO do clube italiano, Fabio Paratici, admitido que um jogador como Ronaldo "tem sempre a carreira na mão."
No entanto, surgiram indícios de que CR7 esteja a criar condições para voltar a Portugal. Isto porque, como já foi noticiado, o extremo investiu, em dezembro passado, numa mansão na Quinta da Marinha, que deverá estar concluída até 2024, e também adquirido um dos apartamentos mais caros à venda em Portugal, uma ‘penthouse’ no Edifício Castilho, em Lisboa, por 7 milhões de euros.
Esta é uma possibilidade mais remota. Para além da saída de Ronaldo da 'Vecchia Signora' estar longe de estar confirmada, a ambição de Ronaldo continua em manter-se numa equipa de topo do futebol europeu, assim como os constrangimentos financeiros do clube de Alvalade, que estará a delinear o seu projeto para os próximos anos sem mais investimentos avultados, como seria o salário do internacional português, depois das custosas contratações do treinador Rúben Amorim e do avançado Paulinho, que amontaram a cerca de 25 milhões de euros.
Ainda que mais distante, esta era a opção que iria encher de alegria o coração de Dolores Aveiro, mãe do jogador. Adepta fervorasa do clube de Alvalade, a matriarca não esconde o entusiasmo com a vitória dos leões. As celebrações começaram ainda antes do início do jogo do Sporting frente ao Boavista. Mas foi no final do jogo e com a confirmação da vitória que a festa disparou na Madeira.
Dolores Aveiro juntou a família e alguns amigos na sua casa no Funchal e os festejos passaram para a varanda, todos equipados a rigor, a pular a entoar os cânticos de celebração do Sporting como Campeão Nacional. A cereja em cima do bolo seria ver o filho, Cristiano Ronaldo, voltar a vestir a camisola verde e branca, de leão ao peito. Em declarações à TVI, a matriarca não recusou que gostava de ver o filho de regresso ao Sporting. Questionada se vai tentar convencer Cristiano Ronaldo a regressar ao clube que o lançou, Dolores não hesitou: "Amanhã já falo com ele".