
Ana Brito e Cunha foi uma das convidades do programa 'A Tarde é Sua', da TVI. Em conversa com Fátima Lopes a atriz recordou a infância que passou em Madrid, Espanha; assumiu-se uma mulher de fé; e acabou por relembrar o período conturbado que viveu e que resultou numa interrupção de gravidez, às 20 semanas.
Quando questionada acerca de como ultrapassa os momentos menos positivos, a atriz garante que é "com gratidão". "Primeiro, porque estou viva, tenho saúde, uma cama onde me deito à noite e comida em casa. Gratidão para o que tenho. E desvalorizar o que não tenho ou perdi".
Ana Brito e Cunha passou um momento difícil e traumático quando perdeu a filha, durante a gestação. A atriz partilhou pormenores dessa época e confessou ter descoberto que o bebé teria Síndrome de Turner. Miguel Carvalho, seu namorado na altura, insistiu que a segurança da atriz estaria em primeiro lugar e queria prosseguir com a interrupção, algo que Ana Brito e Cunha garante lhe ter feito "muita confusão". "Ele tinha muito medo por mim porque havia o perigo de eu ficar em risco com a evolução da gravidez."
Aconselhada pelo médico que a acompanhou na altura, a atriz escolheu avançar com a interrupção da gestação mas partilhou, em conversa com Fátima Lopes, um episódio que garante ter sido marcante para si.
"O médico perguntou-me se eu podia esperar porque queria ser ele [a acompanhá-la no procedimento]", adiantou. "E o coração parou no dia a seguir de manhã. Eu sentia qualquer coisa esquisita. Sentia-me vazia. Sonhei nesse dia com uma viagem da Maria Flor."
Ana Brito e Cunha refere-se à filha como Maria Flor e garante ter sonhado que a filha teria este nome.
A atriz, de 42 anos, é casada com Afonso Coruche, desde 2016. O casal tem, em comum, o pequeno Pedro Afonso, de dois anos.