
Assinala-se esta quarta-feira, dia 28 de junho, 6 anos da morte trágica de Angélico Vieira, aos 28 anos de idade, 3 dias depois de ter sofrido um grave acidente de viação na A1, em Estarreja.
Angélico, na altura ex-namorado da atriz Rita Pereira, estava a caminho de Lisboa, onde ia apresentar o novo disco a solo e participar no espetáculo 'Morangomania', na praia de Santo Amaro de Oeiras.
Na madrugada de dia 25, o ator e cantor dos D'ZRT perdeu o controlo do automóvel onde seguia, acompanhado dos amigos Hélio Filipe, Armanda Leite e Hugo Pinto.
Hélio teve morte imediata, Angélico ficou em coma 3 dias até ser declarada a morte cerebral, Armanda Leite ficou com mazelas irreversíveis e Hugo Pinto sofreu apenas ferimentos ligeiros.
Em tribunal, ficou provado que a culpa foi de Angélico, que conduzia em excesso de velocidade. Os seus pais foram condenados a pagar 2 milhões de euros a Armanda Leite, que tinha na altura 17 anos e ficou com mazelas irreversíveis.
Esta tarde, pelas 19H00, irá realizar-se uma missa em sua memória, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Laranjeiro, onde a família e os amigos poderão prestar a sua homenagem.