'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Nacional

Dos desfiles glamourosos a rainha da elite cigana. Como era a vida de Kina nos anos 90

Especialistas que privaram com a estilista há 30 anos recordam o luxo em que vivia a atua concorrente do 'Big Brother verão' e quais as razões para ela contar que se sentiu excluída deste mundo "do social".
17 de julho de 2025 às 19:42
O casamento e o tempo de jet set nos tempos em que Kina era rainha
Kina, estilista, no seu casamento nos anos 90
pub
Kina
Kina
Kina
pub
Kina recorda momentos difíceis no 'Big Brother'
Kina, estilista, no seu casamento nos anos 90
Kina
Kina
Kina
Kina recorda momentos difíceis no 'Big Brother'

Joaquina Branco, estilista portuguesa de referência dos anos 80 e 90, é agora concorrente do 'Big Brother Verão' da TVI. Kina, como é tratada, foi casada com Helder Correia e nessa altura começou a ser mais conhecida no mundo dos 'socialites' portugueses, mas não se deu muito bem. 

No programa, Kina teve a oportunidade de mostrar o lado mais íntimo da sua vida e acabou por recordar alguns momentos mais difíceis, como a época em que não se conseguia relacionar com as figuras do jet set nacional, "Fizeram bullying comigo. Menosprezavam a minha beleza. Vulgarizavam o meu trabalho." disse em lágrimas. 

"Saí dessas festas muitas vezes a chorar" acrescentou ainda, facto que António Leal e Silva confirmou, e em entrevista com a 'TV Guia' explicou: "Havia muitos escalões do Jet 7. E ela, embora casada com o Helder Correia, não era amada por todos."

O fotógrafo Abel Dias também relembra estes tempos, em que Kina tinha uma empresa de costura em que trabalhavam mais de 300 pessoas: "Era ali para os lados do Saldanha que ela tinha a boutique. Estava sempre cheia de gente. Ela vestia muita gente conhecida, Amália Rodrigues, Marina Mota, Simone de Oliveira... " contou.

A carregar o vídeo ...
“‘Zé’ era a palavra proibida”: Abel Dias conta pormenores sobre visita a Betty Grafstein no Hospital de Cascais

No entanto, Kina agradava a vários públicos: "Mas é engraçado que as ciganas ricas da altura também adoravam o que ela fazia. Compravam aos quatro e cinco vestidos para os casamentos delas. E ela nessa altura fazia uns desfiles glamourosos, iguais aos da Dior." disse o fotógrafo. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável