
Joaquina Branco, mais conhecida como Kina, é uma das concorrentes de 'Big Brother Verão', da TVI. Durante a tarde deste sábado, a famosa estilista dos anos 80 e 90 falou sobre o ambiente das festas de 'jet set' dessa altura, denunciando o alegado 'bullying' de que era alvo.
"Eu era uma menina muito linda. Saí dessas festas muitas vezes a chorar", começou por revelar, acrescentando: "Fizeram bullying comigo. Menosprezavam a minha beleza. Vulgarizavam o meu talento".
Kina deixou então uma mensagem a quem a vê agora no reality show.
"Minhas senhoras, eu sigo aqui. Eu fui reconhecida. Obrigado pelas festas que me convidaram. Não gostei de nenhuma. A comida era horrorosa. Vocês eram horrorosas", atirou.
"A mim ninguém me humilha. Não existe ser humano nesse planeta que possa-me humilhar. Podem pensar que me humilharam. Mas não conseguiram. O único que tem esse poder é Deus. A fama é efémera. A beleza é efémera. Mas o que está dentro de mim, esse vai morrer comigo. Que é a minha dignidade e a minha humildade. Esta sou eu", rematou.
Recorde-se que Kina também já revelou durante o programa que enfrentou a morte por duas vezes, durante a infância.
A antiga modelo e designer teve sarampo, que entrou como uma praga na aldeia onde vivia com a família e vitimou várias crianças. Com apenas dois anos e meio, Kina esteve 40 minutos sem sinais vitais depois de sofrer uma paragem cardíaca e até chegaram a passar-lhe uma certidão de óbito. "Eu vivi", disse, ao lembrar este episódio.
Mais tarde, aos quatro anos, o irmão, ao brincar com uma arma carregada, deu-lhe um tiro na cabeça. "Não morri, também vivi", notou.