
O caso é recente. No dia 22 de outubro, Júlio Alves, pai da cantora Ruth Marlene, esteve sequestrado durante três horas. Os raptores ainda o obrigaram a dar o cartão de multibanco e respetivo código.
É o filho, Ivo Alan – músico guitarrista que acompanha a banda da irmã, Ruth Marlene –, que relata o assustador episódio à revista TV7 Dias. Tudo aconteceu quando os pais, Júlio, 75 anos de idade, e Fernanda, 62, foram ao Casal do Marco, Seixal, para comprarem uma bateria para o carro. O pai de Ruth Marlene foi abordado pelos criminosos quando foi à procura de informações.
"O meu pai saiu do café e depois parou um carro com dois homens, entre os 30 e os 35 anos, que o abordaram, perguntando se não os conhecia. Entretanto perguntaram o que ele andava ali a fazer e ele disse que andava à procura de um senhor que vende baterias e se eles não sabiam onde é que o podia encontrar", relata Ivo à publicação.
Esta foi a deixa que os bandidos precisavam para dar seguimento ao sequestro. "Eles disseram que sabiam quem era e meteram-no no carro", continua o filho.
O que se seguiu foi um verdadeiro filme de terror. Já na posse do cartão multibanco e respetivo código, um deles conseguiu levantar 400 euros, enquanto o outro homem permaneceu dentro do carro com Júlio Alves, segundo avança a publicação.
A seguir dirigiram-se a um centro comercial no Seixal, onde um dos homens fez uma compra de 20 euros com o cartão do pai de Ruth Marlene. A dupla segiu então com Júlio Alves para uma zona eram onde o largaram e entregaram o cartão. Sem niguém a quem pedir ajuda e sem bateria no telemóvel, o pai dos músicos andou cerca de três horas a pé para reencontrar-se com a mulher que continuava à sua espera dentro do carro, preocupada com a demora do marido.
O episódio aconteceu cerca de um ano depois de Júlio Alves ter sofrido um AVC, de cujas sequelas ainda está a recuperar. "O meu pai teve um pequeno AVC e agora anda um bocado mais devagar. Se ele ainda conseguisse fugir, mas não consegue", lamenta Ivo Alan.