'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Duas perdas em dois dias. As mortes que abalaram João Rôlo, o estilista dos famosos

O designer de moda relatou os dramas e o choque que viveu na intimidade.
31 de janeiro de 2023 às 21:44
João Rôlo
João Rôlo
João Rôlo
João Rôlo
pub
João Rôlo
João Rôlo
João Rôlo
pub
João Rôlo
João Rôlo
João Rôlo
pub
João Rôlo
João Rôlo
João Rôlo
João Rôlo
João Rôlo
João Rôlo
João Rôlo
João Rôlo
João Rôlo

João Rôlo recordou um dos maiores dramas que viveu ao ter de se despedir da mãe e do pai em apenas dois dias, há cinco anos. 

O estilista das famosas contou os pormenores da morte da mãe, Maria Cândida, a 7 de fevereiro de 2018, aos 88 anos. "A minha mãe começou a ter princípios de demência, ela tinha falta de oxigénio no cérebro. Eles tinham enfermeiros em casa. O meu pai tinha as maleitas normais a uma pessoa de 88 anos, estava bem, conduzia, tudo. A minha mãe começou a ter essa parte. De vez em quando tinha que ir ao hospital para estar um dia ao oxigénio e vinha para casa. Até que houve uma altura em que esteve quatro dias e não veio mais. É óbvio que uma pessoa está sempre à espera. Tem uma parte minha espiritual que lida muito bem com essa parte", começou a contar em entrevista a Júlia Pinheiro esta terça-feira, 31. 

Mas a maior surpresa aconteceu dois dias depois, com o pai, José Moreira. "O meu pai não quis ir ao velório, não quis ir ao funeral, estava meio constipado então agarrou-se ali a dizer: 'Tenho medo, as igrejas são frias'. Estava em negação completamente. A seguir ao velório, nós saímos e fomos para a casa dele para almoçar, estar à tarde com ele. Eu tive que ir para o atelier porque tinha compromissos e, à noite, estava a chegar a casa quando liga o meu irmão a dizer: 'João, o pai acabou de falecer'", relatou.

"Ele tinha mandado uma mensagem [antes a dizer] que o pai sentiu-se mal, os enfermeiros já estavam a levá-lo ao hospital [...] Eles já não me contaram que a meio do trajeto teve o INEM que interceder, porque as coisas começaram a piorar, e, mal chegou ao hospital, morreu logo, passado minutos. Isso é que realmente uma pessoa não está à espera", disse.

João Rôlo com os pais
João Rôlo com os pais Foto: Cofina Media

"No dia do enterro da minha mãe! É horrível porque já é um dia que nós estamos super fragilizados, a precisar de carinho. As primeiras pessoas que chegaram à minha casa para me apoiar [...] receberam a notícia quando eu recebi, de que o meu pai tinha acabado de falecer. Tinha família que estava a chegar ao Porto e a voltar para trás", contou. 

Para o estilista não há dúvida: "As almas gémeas acabam sempre por morrer juntas". "O meu pai não estava doente, morreu de desgosto", garantiu.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável