
"Uma inutilidade a roçar o cafre". Foi assim que Joana Latino referiu-se a José Castelo Branco no programa 'Passadeira Vermelha'. Trata-se de um insulto racista: "Pessoa negra; Rude; Bárbaro; Selvagem", de acordo com o Priberam.
O socialite recuperou o vídeo e divulgou no seu Instagram pedindo uma resposta do diretor de entretenimento da SIC, Daniel Oliveira, e da própria estação de Paço d'Arcos.
"Esta mulher não comenta! Esta mulher faz 'bullying'! Olhem só! Este é só um exemplo das dezenas de vezes que ela já me fez 'bullying' (neste caso racista) a mim e a mais figuras públicas", escreveu José Castelo Branco na legenda do vídeo, sem referir quando Joana fez os comentários.
"Daniel Oliveira, SIC, está na altura de tomar medidas. Esta senhora é uma infeliz que só está bem a ofender e a rebaixar os outros! Ela devia ficar já sem a carteira profissional de jornalista! Ela dá uma péssima imagem ao 'Passadeira Vermelha'! Eu muitas vezes fiquei muito ofendido e senti-me humilhado por coisas que essa senhora disse!", continuou, exigindo respostas.
"Fora, Joana Latino", escreveu ainda numa 'hastag'. "PS: Cafre é um termo ofensivo para designar uma pessoa de raça negra. Ou seja, o que ela disse foi: eu sou tão inútil como os negros! Esta mulher para além de má é racista!", finalizou José Castelo Branco.