'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

É o tudo ou nada! Sem trabalho e sem dinheiro, José Castelo Branco prepara 'regresso das cinzas' surpreendente

Toda a polémica com o afastamento de Betty Grafstein e sequente processo de divórcio trouxeram à superfície as maiores fragilidades de José Castelo Branco.
22 de agosto de 2024 às 15:08
A carregar o vídeo ...

Toda a polémica em torno da acusação de violência doméstica por parte de Betty Grafstein e sequente processo de divórcio trouxeram à superfície as maiores fragilidades de José Castelo Branco. Para além de ser afastado do dinheiro da joalheira norte-americana, com quem é casado há 28 anos, o socialite acabou por perder vários contratos que lhe permitiam ter algum capital disponível. Continua sem trabalho, a viver de caridade na casa da amiga Marluce, ex-mulher de Carlos Cruz.

Uma das principais fontes de rendimento Castelo Branco, de 61 anos, eram as publicidades nas redes sociais, que ele estava a investir nos últimos anos, assim como espetáculos em discotecas. As publicidades foram canceladas e os espetáculos que José Castelo Branco tanto se orgulhava deixaram de acontecer. O último foi lá atrás, a 19 de abril, quando atuou para o Glitter’s Gallery, no NADA club, em Lisboa. Também as televisões lhe fecharam as portas.

"Eu vou ter que trabalhar. Nem que seja para ir para um McDonald’s, eu vou ter que manter-me em Portugal por uma razão: eu não vou deixar a Betty, não vou abandonar a Betty", dizia então, em entrevista ao 'Jornal Nacional', da TVI, antes de a mulher fugir para Nova Iorque, levada pelo filho, Roger Basile.

Sem trabalho e sem dinheiro, José Castelo Branco tenta fazer face às dificuldades como pode. E as plataformas online continuam a ser o seu maior investimento. Ainda esta semana ficou a saber-se que consegue ganhar 400 euros em apenas cinco minutos com 'lives' no TikTok. E, sabe-se agora, o antigo marchand d'art está a preparar um regresso em força, com um projeto mais ambicioso.

No 'Manhã CM' desta queinta-feira, 22, o comentador Cândido Pereira revelou: "Depois dos vídeos personalizados, depois do TikTok, José Castelo Branco tem um novo projeto para gerar fonte de rendimento. (...) Depois de todas as televisões fecharem as portas a José Castelo Branco, ele vai ter um canal no YouTube, muito em breve. (...) Para já, o nome vai ser ‘Chique, chique, chique’. Este canal vai consistir em regras de etiqueta e boas maneiras. José Castelo Branco vai ensinar a servir um jantar e um almoço e vai explicar as diferenças".

"E mais, vai ensinar styling, vai ensinar a vestir pessoas com muito dinheiro e pouco dinheiro, porque, segundo José Castelo Branco, e isto são palavras do Zé, que eu passo a citar, 'Consegue transformar uma peixeira numa rainha'", esclareceu ainda Cândido Pereira.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável