
José Castelo Branco reagiu este sábado, 19, à nova acusação de agressão física, agora supostamente contra ex-empregada. O socialite nega e diz que ele é quem é a vítima daquela situação.
"Novembro de 2023 fui vítima de uma agressão por parte de uma empregada que veio cuidar de Lady Betty Grafstein. Ela recusou-se a esperar que eu a ajudasse a preparar o pequeno-almoço e estava constantemente a gritar depois de eu lhe ter implorado várias vezes para não incomodar a Lady Betty", escreveu o socialite na legenda do vídeo em que a mulher sai do apartamento de Nova Iorque a gritar e com uma faca na mão.
"Publiquei estes vídeos no ano passado para ter provas, para que todos pudessem ver como essa mulher é violenta, tive de chamar a polícia antes que ela me esfaqueasse, porque ela tentou algumas vezes", disse ainda, e no vídeo ouve-se Castelo Branco supostamente a ligar para a polícia.
"Estou constantemente a ser crucificado com notícias falsas, histórias distorcidas, rumores e as pessoas tentam usar a minha própria defesa contra mim. Estou a ser acusado das piores coisas pelos meios de comunicação social, tudo baseado em rumores, calúnias e mexericos", disse.
"Só porque alguém é invulgar não quer dizer que seja mau, tentem sempre compreender, antes de julgar!", finalizou Castelo Branco.
O vídeo em causa levantou suspeitas contra Castelo Branco por se ouvir a mulher dizer em inglês que tinha uma faca depois de uma suposta tentativa de José Castelo Branco de lhe bater com uma vassoura.
Castelo Branco está num turbilhão de polémicas depois de ter sido acusado por Betty Grafstein de violência doméstica, em maio, quando ainda estava em Portugal. Depois, Pedro Pico, o inquilino do casal na casa de Sintra, também ele cheio de polémicas à volta, publicou um vídeo em que Castelo Branco surge a lhe dar uma bofetada no meio de uma discussão à porta da casa.
O socialite está impedido de contactar a mulher, que está em Nova Iorque desde junho, e aguarda os desenvolvimentos do processo de violência doméstica.