
O palacete de Sintra de Betty Grafstein não só não foi vendido como nem sequer está à venda, ao contrário do que chegou a ser avançado.
Quem o garante é Alexandre Guerreiro, o advogado da antiga joalheira norte-americana, que diz que tudo não passou de um mal-entendido depois de uma prima de José Castelo Branco ter falado sobre um potencial comprador interessado, de acordo com notícia avançada pelo 'Correio da Manhã'.
Recorde-se ainda que o imóvel, que era dado pelo socialite como garantia para os empréstimos, está livre de penhoras. Betty pagou tudo! A dívida saldada pela joalheira norte-americana ascendia a mais os 360 mil euros.
Tal como avançado pela TV Guia em julho, a casa foi sempre dada como garantia bancária pelo menos em três empréstimos que foram contraídos por José Castelo Branco e Betty Grafstein entre 2006 e 2007. No início do passado mês de abril, o casal foi alvo de uma nova execução, desta vez no valor de 360 mil euros por dívida ao BCP.
A milionária norte-americana esteve mesmo em risco de perder o palecete, caso ela - ou o filho em nome dela - não se chegasse à frente e liquidasse as penhoras que pendiam sobre a propriedade.
De recordar ainda que o palacete fica situado na zona histórica de Sintra e foi adquirido por Betty Grafstein quando ainda estava casada com o negociante de diamantes Albert Grafstein, que morreu pouco tempo depois da compra.